15 de junho de 2011

Quebra-galho de 20 milhões - Parte III

Ciclovia da Zona Oeste pode ser alvo de CPI

Vereadores querem apurar denúncias sobre execução da obra e contrato com empreiteira

Tramita na Câmara dos Vereadores desde a semana passada um pedido de abertura de CPI, de autoria de Eliomar Coelho (PSOL), para apurar as denúncias relativas à ciclovia da Zona Oeste e investigar a execução da obra. O pedido já foi assinado pelas vereadoras Teresa Bergher e Andréa Gouvêa Vieira (ambas do PSDB).
Ainda faltam 15 assinaturas para a instalação da CPI. Reportagem publicada ontem no GLOBO mostrou que a ciclovia de 21,5 quilômetros teve o projeto alterado depois de licitado: drenagem, pavimentação e iluminação perderam recursos, enquanto orçamentos de transporte de materiais, pintura e consultoria especializada e parques e jardins engordaram. Teresa Bergher vai conversar esta semana com os dois outros vereadores de sua bancada e pedirá que eles assinem o pedido de abertura da CPI. Ela também se reunirá com o líder da bancada do DEM, vereador Tio Carlos, para tentar convencer o partido a se mobilizar pela CPI.

Vereadora pede inspeção a Tribunal de Contas

Líder do PSDB na Câmara, Teresa Bergher enviou há dez dias um requerimento de informações à prefeitura, solicitando o teor do contrato com a empreiteira. Com isso, ela quer saber se todas as exigências contratuais foram cumpridas. No documento, ela indaga ainda se tudo que estava previsto no projeto inicial foi executado pela empresa.

— A prefeitura precisa se explicar. Precisamos entender o que aconteceu com essa obra — afirma a vereadora.

A líder do PSDB também pediu ao Tribunal de Contas do Município uma inspeção na ciclovia da Zona Oeste. O pedido já foi aprovado. Teresa informou que vai marcar com outros vereadores tucanos uma vistoria nas obras ainda durante esta semana.

fonte: Carlos Alberto Teixeira - O Globo

Nenhum comentário: