24 de novembro de 2010

Carro Verde ou Mobilidade Verde?

A Voz Do Comercio

2 comentários:

Júlio Melo disse...

Oi Juliana

Eu estava pensando neste post desde ontem...

Essas "novas" tecnologias usadas em alguns carros para que possam ser menos poluentes, por exemplo, ainda são "caras". Acho que os governos devem dar uma forcinha às industrias automobilisticas para o desenvolvimentos desses veículos. O retorno para os governos virá com os impostos cobrados sobre a venda desses veículos (IPI); além de uma melhor qualidade de vida para a população.

O problema é hoje em dia as grandes indústrias do mundo são do ramo do petróleo, tal qual como no Brasil, e isso acho que pode ser um entrave.
Outro problema é que essas industrias automobilisticas já estão cheias de dinheiro e é vantagem para elas deixar as coisas como estão. Tambem acho que as grandes empresas vão continuar deixando as coisas como estão e uma vez ou outra vão desenvolver "carros verdes" para elas se auto-promoverem em salões do automóvel espalhados pelo mundo; até porque eu não vejo essa produção em larga escala, justamente pelo preço. (os governos poderiam subsidiar para o consumidor)

Um abraço e cuide-se bem.

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mas uma vez, eu sei (canção para o nosso Rio de Janeiro).

Juliana DeCastro disse...

Oi Júlio,

Só no Brasil, os incentivos governamentais estão caminhando a passos mais lentos. Isso hoje, não é mais uma tendência, é uma realidade.

Embora ainda sejamos dependentes de energia fóssil, as tecnologias limpas já existem em produção no Brasil.

As antigas empresas petrolíferas, hoje se reposicionaram no mercado e agora são empresas de ENERGIA. Isso é apenas um dos reflexos das mudanças de paradigma do setor.

Não quero me estender muito, mas algumas informações não chegam ainda aos consumidores finais, mas com um pouco mais de atenção você pode enxergar novos cenários se desenhando.

Um forte Abraço