1 de março de 2011

Repúdio a Barbarie no Trânsito


Era sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, estavamos próximos de viver uma explosão de alegria coletiva com a próximidade do Carnaval, mas um ato de barbarie nos atingiu direto na boca do estômago...um carro atropelou intencionalmente diversos ciclistas que participavam da Bicicletada de Porto Alegre.

Contra as imagens não há argumento possível. Eu assisti, você assistiu, todos assistimos, pasmos diante da capacidade gratuita de um ato contra a VIDA de muitos, muitos ciclistas...

Ciclistas são parte do trânsito das cidades, assim como os pedestres e possuem direitos e deveres como bem define o CTB.

Manifestação pela paz nas ruas e contra a impunidade nos crimes de trânsito devem ser apoiada por todos os cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.

Meu apelo é para a não-violência em qualquer circunstância, mas a união de nossas vozes será necessária para impedir acontecimentos como este!


Cidades brasileiras, européias e americanas já se manifestaram solidárias aos ciclistas de Porto Alegre, agora chegou a vez do RIO DE JANEIRO ir para as ruas.

Sugerimos trazer flores para distribuir aos motoristas e cartazes ou faixas pedindo justiça e atenção das autoridades para o caso e para a violência e falta de respeito ao ciclista no trânsito.

Nenhum comentário: